![]() |
O CONCEITO DE LETRAMENTO E SUAS IMPLICAÇOES PEDAGOGICAS
O letramento surgiu como agregado para muitas disciplinas, desenvolvendo e melhorando as implicações pedagógicas, já que, a transformação do individuo não é pelo domínio da linguagem escrita e sim a forma, ou o uso que se faz com a escrita.
Através deste, buscar orientações, conceitos práticos faz com que o individuo tenha capacidade de aprendizagem, domínio ao meio social em que vive isso reflete sobre as praticas escolares.
A leitura e escrita nos anos iniciais, por exemplo, é delimitado e infelizmente o ensino é fraco, obvio que se da os vários fatores, mas o foco principal não é trabalhado que mudaria muito o pensamentos dos alunos e a educação brasileira, que seria entender através da leitura,captar informações, opinar e assim afirmar que apreendeu. ‘Dizer que aprendeu por apenas dizer’, isso ainda faz parte do nosso cotidiano e os resultados em grande número não é o esperado, mas como cobrar desses indivíduos se o foco principal não foi trabalhado? A solução esta na leitura, a pratica, o habito que influência, ajuda, aprimora conhecimentos e assim pode ser cobrado.
O que se espera das escolas é que trabalhe com diversidade de assuntos bastante contextualizados, valores e entre outros meios que possam formar a cada ano indivíduos capazes de ajudar a crescer a sociedade em aspectos de educacionais e morais, já que alguns destes não recebem no lar os princípios.
Que o letramento instrumentos do professor nos anos iniciais seja usado com mais produtividade, que as aulas ofereçam diversidade, no qual os alunos possam buscar suporte para aprimorar seus conhecimentos, desenvolve-los, trabalhar com a oralidade que possibilita maior compreensão e interpretação. Esse é o foco principal para o progresso começando em sala de aula com dedicação dos profissionais e ferramentas criativas para e colocá-las em pratica tornando tudo mais dinâmico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário